Daniel Carvalho convence...

Daniel Carvalho convence, enfim, Dorival no Atlético-MG: 'Ele mudou o comportamento'


Diretos do Blog: Futebol Clube
  • Dorival Júnior aprovou atuação de Daniel Carvalho, que admitiu ter mudado de postura
    Dorival Júnior aprovou atuação de Daniel Carvalho, que admitiu ter mudado de postura
Utilizado por Dorival Júnior pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, durante o empate em 1 a 1 com o Bahia, nesse domingo, em Salvador Daniel Carvalho teve atuação aprovado pelo treinador, que viu o meia-atacante com comportamento diferente nas últimas semanas.
“Nas últimas três semanas, o Daniel mudou completamente o comportamento dele. Ele vem se dedicando em treinamentos, buscando espaço maior, se entregando totalmente. Qualidades técnicas, eu nunca escondi de ninguém, e ele tem demais. O que precisava era essa participação. Esse é o Daniel que quero ver”, afirmou.
Dorival Júnior admitiu a intenção de utilizar Daniel Carvalho mais vezes. “Se continuar repetindo o que fez, pode ter certeza que, naturalmente, ele vai buscar o espaço dele. Até porque não tem técnico que seja burro o suficiente para deixar um jogador, com as qualidades que tem, com a participação que apresentou no jogo (contra o Bahia), de fora de uma equipe”, destacou.
O empate com o Bahia foi o quinto jogo de Daniel Carvalho na temporada. Anteriormente, ele esteve presente em quatro compromissos pelo Campeonato Mineiro, sendo que sua última participação havia acontecido na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na primeira partida da decisão do Estadual.
Depois de admitir uma mudança de comportamento, o meia-atacante reconheceu que as circunstâncias de jogos anteriores o impediram de atuar mais cedo no Brasileirão. “Nas últimas três semanas para cá, venho trabalhando forte. É uma questão de oportunidade. Eu e Dorival, a gente conversou”, disse.
“É uma questão que o momento do jogo não proporciona a chance de eu entrar, e, por uma lesão ou outra, ele acaba tendo de queimar uma substituição. Agora foi diferente, uma situação que a gente precisava atacar. Ele resolveu me pôr e consegui contribuir no lance do gol”, acrescentou o jogador.
Contra o Bahia, Daniel Carvalho substituiu Giovanni Augusto no segundo tempo e foi o responsável pelo lançamento para Neto Berola marcar o gol atleticano. “É minha característica. Nunca fui um jogador de fazer gol e finalizar. Pelo contrário, fui jogador de dar assistência. Consegui fazer isso nesse jogo. Infelizmente, a gente errou muitos gols. Vamos ver se a gente acerta no próximo jogo”, comentou.