Daniel Carvalho convence, enfim, Dorival no Atlético-MG: 'Ele mudou o comportamento'
Diretos do Blog: Futebol Clube
- Dorival Júnior aprovou atuação de Daniel Carvalho, que admitiu ter mudado de postura
Utilizado por Dorival Júnior pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, durante o empate em 1 a 1 com o Bahia, nesse domingo, em Salvador Daniel Carvalho teve atuação aprovado pelo treinador, que viu o meia-atacante com comportamento diferente nas últimas semanas.
“Nas últimas três semanas, o Daniel mudou completamente o comportamento dele. Ele vem se dedicando em treinamentos, buscando espaço maior, se entregando totalmente. Qualidades técnicas, eu nunca escondi de ninguém, e ele tem demais. O que precisava era essa participação. Esse é o Daniel que quero ver”, afirmou.
Dorival Júnior admitiu a intenção de utilizar Daniel Carvalho mais vezes. “Se continuar repetindo o que fez, pode ter certeza que, naturalmente, ele vai buscar o espaço dele. Até porque não tem técnico que seja burro o suficiente para deixar um jogador, com as qualidades que tem, com a participação que apresentou no jogo (contra o Bahia), de fora de uma equipe”, destacou.
O empate com o Bahia foi o quinto jogo de Daniel Carvalho na temporada. Anteriormente, ele esteve presente em quatro compromissos pelo Campeonato Mineiro, sendo que sua última participação havia acontecido na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na primeira partida da decisão do Estadual.
Depois de admitir uma mudança de comportamento, o meia-atacante reconheceu que as circunstâncias de jogos anteriores o impediram de atuar mais cedo no Brasileirão. “Nas últimas três semanas para cá, venho trabalhando forte. É uma questão de oportunidade. Eu e Dorival, a gente conversou”, disse.
“É uma questão que o momento do jogo não proporciona a chance de eu entrar, e, por uma lesão ou outra, ele acaba tendo de queimar uma substituição. Agora foi diferente, uma situação que a gente precisava atacar. Ele resolveu me pôr e consegui contribuir no lance do gol”, acrescentou o jogador.
Contra o Bahia, Daniel Carvalho substituiu Giovanni Augusto no segundo tempo e foi o responsável pelo lançamento para Neto Berola marcar o gol atleticano. “É minha característica. Nunca fui um jogador de fazer gol e finalizar. Pelo contrário, fui jogador de dar assistência. Consegui fazer isso nesse jogo. Infelizmente, a gente errou muitos gols. Vamos ver se a gente acerta no próximo jogo”, comentou.